Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
ultimos posts
Inicio  (29-07-2017)
DeepHouse  (05-07-2017)
CANAL DIRETO  (13-01-2017)
CONTATOS  (13-01-2017)
PsyTrance  (26-03-2016)
PSY IMAGENS  (26-03-2016)
surgimento no Brasil  (10-06-2015)

Rating: 2.1/5 (34 votos)



ONLINE
1


         @psybrasill

 

 


LOUNGE & CHILLOUT
LOUNGE & CHILLOUT

 

 

HISTORIA CHILL-OUT / LOUNGE

Chill out (ou chillout) é um termo derivado do calão para a palavra "relaxar" em inglês.

O principal entendimento é que chill out não é bem um estilo, mas sim um espaço (chill out rooms) em que tocam diversos estilos que condizem com o mesmo. Naturalmente com o tempo o termo para estilo chill out começou ser usado popularmente.

Surgido nos inícios e meios da década de 1990 como um termo geral para vários estilos de música de relativa melodia e baixo tempo feitas por produtores contemporâneos namúsica eletrônica. Eventos seminais, além dos trabalhos conjuntos e paralelos de produtores como Alex Paterson (The Orb) e Jimmy Cauty (The KLF), trouxeram a orientação mais calma e meditativa da ambient music como um contraponto à euforia dançante da acid house da época, de maneira que se tornaram a mola propulsora de todo um movimento chamado ambient house, de onde vieram os tais chillout rooms. A intenção era clara: baixar a bola, criar uma atmosfera pacífica e amistosa, não raro de instrospecção ou contemplação, com os ouvintes não necessariamente em movimento ou dançando.

Um número de compilações com o termo "Chill Out" nos seus títulos foi lançada a partir de meados dos anos 1990, ajudando a estabelecer o gênero como muito próximo do que seria downtempo trip hop mas também incorporando, especialmente no início doséculo XXI, variedades mais calmas de música house, nu-jazz, psybient, Lounge music Lo-Fi. O gênero também inclui algumas formas de trancemúsica ambiente e IDM, e incorporou inteiramente o gênero mais antigo de Balearic Beat, embora esse termo ainda seja usado de várias formas com chill out. Chill out é geralmente tonal, relaxante (ou pelo menos não tão "intenso" como outra forma de música pelos estilos de que deriva), e geralmente não incorpora música que enfatiza "hard", "profundo" ou particularmente ritmos hipnóticos. É por vezes chamada de "techno suave" ou "techno de sofá".

Influências culturais

Uma inteira cultura à volta da música chill out evoluiu, com muitos bares e clubes populares, desenhados com um ambiente retrô ou futurista, devotado ao gênero. O Ministry of Sound em Londres presidiu a muitos eventos chill out em lugares como Ibiza e há centenas de títulos de compilação de mistura incluindo as palavras "chill out" ou apenas "chill" que buscam a audiência chill out. Já em 2005, "chill out" é reconhecido por todas as grandes revistas de dança e as suas tabelas de popularidade, no Reino Unido.

Teve uma grande influência cultural foram da música oriental, como árabe e indiana fundindo com a música eletrônica.

Estilos

Os estilos chill out são semelhantes a Leftfield inspirado pelo grupo que dá por esse nome. Há muitos bandas que fazem música chill out, como Lemon Jelly, Thievery Corporation, Urban Myth Club e os aptamente chamados Chillage People; DJs que se especializaram em chill out como Youth, Alex Paterson, Dr. Chill, Unity Dub, The Only Michael, Chris Coco, Pete Lawrence e Mixmaster Morris, o último conhecido por ter lançado Global Chillage; organizações que se focam neste estilo como Chillout Zone, Liquid e Lounge Productions; gravadoras como Liquid Sound Design, Vagalume, Ultimae e Interchill; e eventos como The Big Chill e Sundaze. Frequentemente a música é misturada com vídeos de arte por VJs com gentileza, imagens da natureza relaxantes ou gráficos electrónicos.

O festival The Big Chill é um grande evento anual direcionado para chilled out clubbers e famílias em Eastnor Castle, Herefordshire com performances residentes incluindo Gilles Peterson e Norman Jay.