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HARD HOUSE
HARD HOUSE

 

 

HISTOIA HARD HOUSE

hard house ou simplesmente hard house é um estilo de dança duromúsica que surgiu na década de 1990.

Hard house adequada é tipificado por uma fórmula conjunto de up-tempo da casa de música compactados bateria pontapé, estilo de assinatura off-beat basslines (muitas vezes referido como um "donk") eo uso de " hoover sons 'tipo. Em desprezo do nome que compartilha algumas peças com estilo, com música house, mas utiliza elementos fortemente a partir de música trance ( sintetizadorese às vezes quebra a fórmula) mais oldskool / hardcore / música rave (sons hoover, amostras de rap). Geralmente, hard house é parte de um grupo mais amplo de estilos chamado Dança rígido e tem pouco em comum com o trance moderno ou cenas de casa indo para um som mais forte tempestade. Dança rígido também abrange NRG ou NRG rígido , que UK Hard House é muitas vezes confundida para. No entanto, os dois têm alguma variação entre si, e são consideradas como separadas por dois géneros de dança rígidosentusiastas.

O Guia Ishkur de Música Eletrônica  não tem uma entrada para Hard House, ele lista apenas NRG que um sub-gênero da casa duro, por vezes referido como "sujeira" para o seu mais escura, som, ameaçadora mais difícil e mais torcida

Hard House é similar, mas distinto do Hardstyle . A confusão pode, por vezes, surgem como algumas noites do clube e eventos vai jogar tanto Hardstyle e Hard House. Isto pode ser devido ao fato de que Hardstyle é bastante conhecido em toda a Europa Ocidental, onde a casa tem apenas como Hard já teve uma audiência limitada fora do Reino Unido, por isso não é mais música nova que está sendo lançado no Hardstyle cena

O ponto de partida (de casa, não House UK Hard): Chicago cedo para meados dos anos 80

Casa era em primeiro lugar um descendente direto de dança. Dança já tinha ido por cerca de 10 anos. Mas a cena underground estava começando a desenvolver um novo estilo que era mais profunda, mais cru e projetado para fazer as pessoas dançarem. Dança já havia produzido os primeiros registros a serem voltados especificamente para DJs, com uma extensão de 12 ", que incluiu versões longas pausas de percussão para fins de mistura e início dos anos oitenta foi um ponto de viragem fundamental.

Música da Europa também ajudou a mudar a cena com Depeche Mode, Soft Cell, e pop Inglês eletrônico. Uma das razões para a sua popularidade era dois clubes - Warehouse de Chicago e Nova York Garagem Paraíso. A música foi tão variadas como as pessoas - R & B música de dança baseado em preto e discoteca misturado com coisas tão diferentes como rock. Para a maioria das pessoas, estes foram os locais que atuaram como terreno fértil para a música que finalmente veio a ser conhecido depois de os clubes - casa e garagem.

A conexão britânica: final dos anos 1980 - década de 1990

Na Grã-Bretanha o crescimento de casa pode ser dividida em torno do "Summer of Love", em 1988. House teve uma presença na Grã-Bretanha quase tão cedo como ele apareceu em Chicago, no entanto, houve uma divisão muito forte entre a música House como parte da cena gay que foi pioneira pelo influente Comércio clube em Londres com o DJ, tais como Tony De Vit e casa música como parte da cena da música 'hetero'. Produtor BK levou o som para o palco internacional com sua série Hardbeat lendário em registros nukleuz que são definidos o som para uma geração moderna. Mais tarde, ele marcou hits top 40 com faixas como "Revolution" e ainda é considerada a artista mais influente de venda maior e em cena. Casa cresceu no norte da Inglaterra, especialmente Manchester, como uma extensão do gênero a "alma do norte". O clube Inglês chave era o Hacienda , em Manchester, fundada em 1982 por Factory Records. Mas, até 1986, o clube foi um desastre financeiro, a multidão só começou a crescer quando o residente DJs (Pickering, Park e Da Silva) começou a tocar a música House. Casa foi impulsionado pela turnê no mesmo ano de Knuckles, Jefferson, dedos Inc. (Heard) e Adonis como o International DJ Tour. Surpreendentemente, uma das músicas primeiros hinos, "Promised Land", de Joe Smooth, foi coberta e ficou dentro de uma semana pelo Conselho de estilo. A canção primeira Casa Inglês saiu em 1986 - "Carino" pela T-Coy. Os europeus adotaram a música House, e começou a reserva lendários DJs casa americana de jogar em grandesclubes, como Miss Moneypenny de e Ministry of Sound, cujo residente, DJ Harvey trouxe Larry Levan.

A combinação de house e techno veio para a Inglaterra e deu um impulso fenomenal Casa. Alguns clubes começaram a apresentar noites especializados House - A fazenda tinha "Hots" na quarta-feira de julho de 1988, 2.500 pessoas poderiam desfrutar os britânicos assumem a cena de Ibiza, o "Voodoo Ray" clássico por A Guy Called Gerald (Gerald Simpson) foi Projetado para a fazenda e Madchester. Fábrica chefe Tony Wilson também promoveu a cultura acid house em seu programa semanal de TV. A Midlands também abraçou a cena final dos anos 80 com Casa muitos locais subterrâneos, tais como parques de estacionamento de vários andares e estações de dança mais legais, como o Instituto Birmingham (agora Sundissential de "O Santuário").

Aspectos sociais da raves

Em vez de ser confinada nos clubes promotores ambiciosos levou a música a grandes sites temporários, tais como campos, elevação de até 30 mil pessoas em um único evento ilegal, chamada de rave. Promotores como Sunrise, Energia, Biologia, Fantasia e Dança do Mundo realizada grandes eventos, desafiando a polícia e indústria da música. Ao contrário de muitas casas noturnas que estavam abertas a todas as idades.

A imprensa levar o público em geral a acreditar que os eventos foram determinado apenas pelo consumo de ecstasy, mas outros mostraram a música foi refrescante e inebriante suficiente sem consumo de drogas. A imprensa tablóide britânico ajudou a divulgar a cena, geralmente retratando festas rave em uma luz negativa, o que tende a instituições de alarme, tais como o governo ea polícia.Muitas músicas se tornaram sucessos de estes eventos, como "Tudo começa com um" E pelo Possee E-Zee ", que foi criado por um produtor musical experiente, em vez de uma banda," A Viagem ", de S'Express e" NRG "por Adamski que se tornou o primeiro superstar rave.

A publicidade eo conhecimento que esses eventos poderiam fazer quantidades significativas de dinheiro levou mais profissionalmente grupos criminosos a ter um interesse em raves. A polícia tornou-se mais activo na prevenção ou encerramento de raves. Como o "Summer of Love" segundo chegou em 1989 a polícia tornou-se ainda mais opressivo, culminando em uma lei de 1990 do Parlamento.Este foi contra-produtivo, tanto forçada raves volta metro e aumentado a presença na organização criminosa raves. Mas a música continuou, um dos maiores grupos duradouras e influentes cresceu fora da cena rave, chamado Orbital depois da auto-estrada M25.Seu hit britânico "Chime" foi abocanhado pelo selo Pete Tong FFRR. Até o final de 1989 House foi a música mainstream na Grã-Bretanha, traçou-se regularmente com "Ride on Time" do Black Box sendo o número um por seis semanas.

Após o "Summer of Love": início de 1990 a meados de 1990

Na Grã-Bretanha, outros experimentos do gênero aumentou sua apelação (e deu a oportunidade para que novos nomes a ser feita).

Casa e clubes elogios como Lakota, Miss Moneypenny eo CREME original começou a surgir em toda a Grã-Bretanha, a realização de eventos regulares para as pessoas que de outra forma não tiveram lugar para desfrutar da casa mutante e dança.

A idéia de 'relaxar' ​​nasceu na Grã-Bretanha com álbuns ambientes da casa, como o KLF do Chill Out. Uma cena indie nova dança foi sendo forjada por bandas como os Happy Mondays, The Shamen, Meat Beat Manifesto, Renegade Soundwave, EMF, a grade eo amado. Duas faixas distintivas desta época foram o Orb "Little Fluffy Clouds" (com uma amostra distintivo vocal de Ricky Lee Jones) e os Happy Mondays '", escreveu para a sorte" ("WFL"), que foi transformado em uma dança atingido por Paul Oakenfold .

A ascensão do Reino Unido "superclub"

Durante esse tempo, muitas pessoas e principalmente para empresas perceberam que a música casa pode ser extremamente lucrativo e muito da década de 1990 viu o surgimento de acordos de patrocínio e as práticas de outras indústrias comuns em outros gêneros.

Para desenvolver singles de sucesso, alguns argumentaram que a indústria fonográfica desenvolvido "casa bolsa": descartáveis ​​canções pop com uma batida disco retro. DJs subterrâneos da casa estavam relutantes para jogar este estilo, para uma nova geração de DJs foram criados a partir equipe gravadora, e novos clubes como Miss Moneypenny, o creme de Liverpool (em oposição ao metro creme de noite original,) e do Ministério do som foram abertas para fornecer um espaço para sons mais comerciais.

Em 1996 Pete Tong teve um papel importante na playlist da BBC Radio 1, e todos os registros, ele lançou parecia ser airplay garantido. Grandes gravadoras começaram a se abrir "superclubes" que promovem os seus próprios atos, forçando muitos clubes independentes e etiquetas fora do negócio. Estes superclubes entrado em acordos de patrocínio inicialmente com fast food, refrigerantes, e empresas de vestuário e mais tarde com os bancos e corretores de seguros. Folhetos em clubes de Florença e Ibiza, muitas vezes usava muitos logos de empresas.

Muitos clubes do Reino Unido estavam tocando muita música o mesmo que os espetáculos de dança comerciais, assim como muitos bares, supermercados, e anúncios de televisão. Música de dança foi percebido por muitos jovens como sendo cada vez mais fora de moda. Muitos DJs mais parecia estar a jogar, ano após ano, levando ao termo "Pai casa". Casa música tornou-se racialmente segregados, em contraste com o seu início, inclusive, alguns grandes clubes do Reino Unido foram alegadamente se recusar a reservar DJs negros. MDMA tornou-se menos popular do que a cocaína, mas criou uma atmosfera totalmente diferente. Quetamina e GHB também apareceu na cena do clube durante este tempo.

Em 2003, uma nova geração de DJs e promotores foram surgindo, determinado para alavancar uma cena mais underground e não havia sinais de um renascimento em Filadélfia, Atlanta, Chicago, Detroit e outras cidades racialmente misto, assim como no Canadá, Escandinávia , Escócia e Alemanha. A chave para a house music foi re-invenção. A vontade de roubar ou desenvolver novos estilos e um baixo custo de entrada incentivou a inovação.